qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

“Eu, como produtor rural, não estaria contente”, afirmou vice-prefeito sobre as estradas rurais

Prefeitura pretende fazer um cronograma de manutenção além de uma equipe que dê socorro e assistência para as estradas rurais
Vice-prefeito Evadro Gutebier (Republicanos) (Fotos: Marcelo Pinto/AP)

Nesta quinta-feira (15), o vice-prefeito, Evandro Gutebier (Republicanos) afirmou que a situação das estradas rurais não é boa e, como produtor rural, estaria descontente. De acordo com Evandro, a prefeitura acaba não conseguindo chegar em todas as localidades. “Não conseguimos chegar pela infraestrutura que temos e pela infraestrutura que recebemos, mas não podemos falar de passado, temos que falar de futuro”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, uma nova infraestrutura está sendo montada com verbas de emendas parlamentares do período que Evandro era vereador. “Para conseguirmos chegar em todas as localidades, mesmo sabendo que é difícil vamos tentar sim, com certeza com o cronograma que vai ser divulgado em breve nós vamos conseguir atender todo o município”, explicou.

“Pela falta de infraestrutura hoje não vamos conseguir atingir todas as estradas, estamos dando socorro”, explicou Evandro, que afirma que sempre conversa com o secretário de Agricultura e Pecuária e Abastecimento, Roberto Braz que está encarregado pelas estradas rurais e com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Dilmar Pereira que empresta o maquinário da pasta para a realização dessas melhorias ou trabalhos paliativos.

Após os 140 dias de mandato, Evandro acredita que houve uma avaliação boa nesse período, colocando em consideração a situação da pandemia do novo coronavírus, os problemas da Santa Casa além dos estruturais do próprio município. “Nós dependíamos de orçamento, nós dependíamos de licitação, nós dependíamos de muita coisa”, comentou. “As pessoas vão entender quando começarmos a apresentar os números e a produtividade que o município está conseguindo ter”, afirmou Evandro.

 

CPI

Em relação a CPI que foi instaurada para apurar o estoque e uma suposta destinação de alimentos vencidos na Secretaria de Assistência Social, Evandro afirma que ela será do período de 20 de março de 2020 até março deste ano. “Nós não temos nada a esconder, não fizemos nenhuma compra dentro do nosso mandato, acredito que a maioria das compras aconteceram no mandato anterior, inclusive a aquisição de calcinhas, não fomos nós quando chegamos já estava lá. Que a CPI seja instalada e que venha à tona a verdade e a realidade”, afirmou o vice-prefeito.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem