sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Posto de identificação do IGP está atendendo apenas casos de extrema urgência

O Instituto Geral de Periciais tem realizado agendamento de forma presencial além da opção de agendamento pelo site
Rita Maciel, coordenadora do IGP (Foto: Redação AP)

Nesta terça-feira (13), a coordenadora do Instituto Geral de Pericias (IGP), Rita Maciel afirmou que o instituto está fazendo apenas o atendimento com extrema urgência para alterações e emissão de documentos. Os casos considerados de extrema urgência são: admissão no emprego; documentos para apresentação referente a concursos; realização de cirurgias emergenciais, retiradas de medicamentos controlados; viagens emergências; empréstimos imobiliários; prova de vida; perda ou furto dos documentos.

No site do IGP, existe a possibilidade da solicitação da segunda via online do seu documento, porém com alguns requisitos para a obtenção dela. De acordo com a coordenadora os requisitos são: ser maior de 18 anos; a carteira deve ter sido expedida no Estado do Rio Grande do Sul; expedida nos últimos 5 anos; não ter sofrido alteração nos dados cadastrais. “Nestas situações, a pessoa entra no site do IGP, preenche os dados, faz o seu cadastro e depois emite uma guia no final do processo, ela só retira aqui no IGP depois”, explicou Rita.

Para marcar um atendimento, é necessário que seja feito de forma presencial, no IGP, que funciona de segunda a sexta das 8h às 14h. “A pessoa vem aqui dentro das regras que já estão definidas e nós iremos fazer o agendamento da pessoa”, afirmou Rita. A coordenadora comenta que devido a alteração do distanciamento controlado para a bandeira preta em todo o Estado, muitos agendamentos que estavam marcados a meses tiveram de ser cancelados de última hora.

Já em casos de extrema urgência comprovada, ligue para o telefone 3244-3758, onde serão dadas mais informações.