qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Posto de identificação do IGP está atendendo apenas casos de extrema urgência

O Instituto Geral de Periciais tem realizado agendamento de forma presencial além da opção de agendamento pelo site
Rita Maciel, coordenadora do IGP (Foto: Redação AP)

Nesta terça-feira (13), a coordenadora do Instituto Geral de Pericias (IGP), Rita Maciel afirmou que o instituto está fazendo apenas o atendimento com extrema urgência para alterações e emissão de documentos. Os casos considerados de extrema urgência são: admissão no emprego; documentos para apresentação referente a concursos; realização de cirurgias emergenciais, retiradas de medicamentos controlados; viagens emergências; empréstimos imobiliários; prova de vida; perda ou furto dos documentos.

No site do IGP, existe a possibilidade da solicitação da segunda via online do seu documento, porém com alguns requisitos para a obtenção dela. De acordo com a coordenadora os requisitos são: ser maior de 18 anos; a carteira deve ter sido expedida no Estado do Rio Grande do Sul; expedida nos últimos 5 anos; não ter sofrido alteração nos dados cadastrais. “Nestas situações, a pessoa entra no site do IGP, preenche os dados, faz o seu cadastro e depois emite uma guia no final do processo, ela só retira aqui no IGP depois”, explicou Rita.

Para marcar um atendimento, é necessário que seja feito de forma presencial, no IGP, que funciona de segunda a sexta das 8h às 14h. “A pessoa vem aqui dentro das regras que já estão definidas e nós iremos fazer o agendamento da pessoa”, afirmou Rita. A coordenadora comenta que devido a alteração do distanciamento controlado para a bandeira preta em todo o Estado, muitos agendamentos que estavam marcados a meses tiveram de ser cancelados de última hora.

Já em casos de extrema urgência comprovada, ligue para o telefone 3244-3758, onde serão dadas mais informações.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.