seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Aprovados no concurso da Educação são empossados

Cerimônia aconteceu na Sala Cultural, na manhã desta segunda-feira

A prefeita Ana Tarouco (DEM) empossou, nesta segunda-feira (12), os primeiros nomeados no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Sant’Ana do Livramento. O ato aconteceu em mais de uma solenidade, na Sala Cultural. A separação dos eventos de posse ocorreu para seguir as medidas de distanciamento controlado entre os participantes.

Durante o evento, Ana Tarouco destacou a importância da seleção acontecer via concurso público. “Um momento ímpar, uma era da moralidade, pois um concurso público vem para selecionar um merecimento e quem realmente quer servir ao público”, disse ela.

O concurso da Secretaria Municipal de Educação foi marcado por uma série de entraves, motivos que fez com que o certame fosse suspenso durante algumas semanas. Após um prazo para reajuste, a nomeação aconteceu na metade de março. “Foi uma briga para que esse concurso pudesse ser concluído dentro de todas as dificuldades que enfrentamos e é um marco para toda a comunidade santanense”, afirmou a prefeita.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto