qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

BM e Conselho Tutelar verificam denúncia de maus tratos a menor de idade

A casa onde a criança vivia com a mãe não contava com energia elétrica nem móveis em seu interior

O Conselho Tutelar, com o apoio da Brigada Militar, foram até a Tabatinga para averiguar uma denúncia de maus tratos a um menor de idade. No endereço informado na denúncia, as autoridades constataram que a casa em que a criança vivia com a mãe não apresentava as condições adequadas, visto que não tinha móveis nem energia elétrica.

Desta forma, a mulher e o menor de idade foram conduzidos ao Pronto Atendimento Médico (PAM) da Santa Casa para os exames de praxe.

Logo após, todos foram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a mãe da criança foi ouvida. O futuro da criança deve ser definido pelo Conselho Tutelar, que deve buscar outros familiares que tenham condições de acolhe-lha.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de