qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Sicredi faz segunda doação para os hospitais da região para combate à Covid-19

A iniciativa foi anunciada pelo presidente da cooperativa, José Antônio Severo Menezes, na última semana, após autorização do Conselho de Administração da cooperativa. No início da pandemia, em março de 2020, a Cooperativa buscou atuar pontualmente nas necessidades e particularidades de cada município de sua área de atuação. Através dos gerentes das agências, foi realizado o contato com os principais órgãos municipais, responsáveis pelo enfrentamento da pandemia, para ouvir as necessidades para o combate à Covid-19 e, assim, foi efetuado o primeiro aporte financeiro para as cidades. Porém, em decorrência do agravamento da pandemia, a Cooperativa entendeu que era necessário ajudar novamente, e com isso, vai realizar um novo aporte financeiro aos hospitais da região. Em contato com os responsáveis pelos hospitais, foram discutidas diversas ações já em andamento por inúmeras entidades e anônimos, quando concluíram que a ajuda fosse direcionada para compra de EPIs, oxigênio, medicamentos e se possível, na melhoria das instalações que atuam diretamente com o combate à Covid-19.
“Nós, como instituição financeira da comunidade, nos sentimos no compromisso de realizar uma nova doação para o enfrentamento da COVID-19. Até então, mais de R$ 150 mil foram doados para essas ações pela Sicredi Essência”, confirma o presidente da Cooperativa, Zeca Menezes.
Henrique Camargo de Assis, diretor executivo da Cooperativa destaca que a transparência é um dos importantes pilares da Sicredi Essência, por isso, se entendeu como necessário informar aos nossos associados e comunidade sobre as iniciativas que estão sendo tomadas para o bem de toda região, conclui.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con