qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Universidade Aberta do Brasil realiza trote solidário durante a sexta (9)

O Polo de Livramento da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realiza durante esta sexta-feira (9), o trote solidário 2021. O trote, socialmente, é uma tradição universitária que marca o início do aluno como calouro, ou, popularmente, “Bixo”: o começo da sua experiência na faculdade. A professora do polo Beatriz Dutra, contou que o trote faz parte do lado social e que desde o inicio do início de suas atividades em 2005, realiza essas ações.

O trote deste ano, está sendo realizado de maneira diferente devido a pandemia. Segundo Beatriz, mesmo com a bandeira preta, o polo está empenhado a arrecadar doações para quem está enfrentando dificuldades: “Os ‘bixos’ das instituições que fazem parte do polo estão vindo até o nosso ponto fixo e contribuindo com alimentos e materiais de higiene para doações em algumas instituições assistenciais. Todo o material arrecadado será organizado pelo Conselho Universitário do Polo, realizam a higienização das embalagens, conforme determinações do  Comitê de Operação Emergencial (COE) e a pessoa que fez a entrega recebe uma lembrança pela sua ação. Após a finalização do dia de coletas, será enviado para as instituições que ainda estão sendo escolhidas”, conta.

A arrecadação será encerrada às 20h, o polo fica na rua Rivadávia Corrêa 1271, em frente ao Cultural Santanense.

Confira a transmissão ao vivo:

https://www.facebook.com/aplateia/videos/552633649473175/

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem