sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

General Anysio Luis Crespo Alves Negrão se despede da da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Na quinta-feira (8), a Guarnição Militar de Santana do Livramento recebeu a última visita oficial do General de Brigada Anysio Luis Crespo Alves Negrão, como Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. A visita foi realizada com objetivo de apresentar as despedidas do Oficial General às tropas da Guarnição, em virtude de sua transferência para a Guarnição de Brasília, onde exercerá a função de Diretor de Material de Aviação.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante da 3ª Bda C Mec agradeceu a tropa pelo trabalho desenvolvido pelo Sétimo de Cavalaria e pela 2ª Bia Artilharia Anti-Aérea e destacou a sua satisfação e honra em comandar a Brigada. Fez questão de ressaltar, ainda, a qualidade dos recursos humanos que compõem as Organizações Militares aqui sediadas, destacando ser este o principal motivo do êxito obtido em todas as missões.

 

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.