seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Força Tática prende foragido da capital em Livramento

Mais um golpe aplicado no tráfico de drogas foi desferido pelos homens da Força Tática da Brigada Militar de Sant´Ana do Livramento. Na tarde desta quarta-feira, em patrulhamento de rotina, as guarnições avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência localizada na rua Anaurelino Flores de Oliveira, no bairro Fluminense.

Ao se aproximar, os policiais pediram identificação, em procedimento padrão, e o homem apresentou um nome falso. Em novo interrogatório, o indivíduo, natural de Porto Alegre e que estava acompanhado da sua companheira no momento da abordagem, acabou revelando sua verdadeira identidade. Para surpresa dos policiais, após consulta ao sistema, foi descoberto que tratava-se de D.M.Z, conhecido pela alcunha de “Deivizinho”, indivíduo que possui diversos antecedentes criminais por roubo e tráfico e que estaria foragido do sistema prisional.

O Mesmo deveria estar cumprindo pena no regime semi aberto com o uso de tornozeleira eletrônica a pelo menos 500Km de Sant´Ana do Livramento mas, escolheu a fronteira como destino após sua fuga imaginando não ser reconhecido ou recapturado. No pátio da casa, os homens da Força Tática ainda encontraram uma bolsa contendo maconha e pedras de crack prontas para a comercialização.

No total, foram 55 buchas de maconha e 20 pedras de crack totalizando aproximadamente R$ 800 reais em valor apreendido.

O casal, foi conduzido ao PAM – Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia e na sequência na DPPA para apresentação e encaminhamento à Penitenciária Estadual de Sant´Ana do Livramento. Esta foi mais uma prisão importante feita pela Força Tática que nas últimas semanas tem conseguido retirar de circulação uma quantidade importante de entorpecentes e encaminhando à prisão os traficantes.

 

 

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto