seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Príncipe jordaniano diz que não acatará ordem de prisão

Hamza bin Hussein recebeu ordens do Estado-Maior para não sair, tuitar ou se comunicar com as pessoas

 Por Agência France Presse em 5 de abril de 2021.

O príncipe jordaniano Hamza bin Hussein, acusado de conspiração contra o meio-irmão, Abdullah II, rei da Jordânia, afirmou nesta segunda-feira (5/4) que não vai acatar a proibição de sair de sua residência anunciada na véspera pelo comandante do Estado-Maior do país.

“Com certeza não acatarei (as ordens do comandante do Estado-Maior, general Youssef Huneiti), quando diz que não estou autorizado a sair, tuitar, comunicar-me com as pessoas e que só estou permitido a ver minha família”, afirmou o príncipe Hamza em uma conversa telefônica que teve a gravação divulgada.

No domingo, as autoridades jordanianas afirmaram que desmantelaram um complô para “desestabilizar” o reino, com o envolvimento do príncipe Hamza bin Hussein, meio-irmão do rei Abdullah, e que vários suspeitos foram detidos.

O vice-primeiro-ministro jordaniano Ayman Safadi afirmou no domingo que as forças de segurança “acompanharam durante um longo período as atividades e os movimentos do príncipe Hamza bin Hussein, de Sherif Sherif Hassan ben Zaid e de Bassem Awadallah (ex-assessor do rei) e outras pessoas contra a segurança e a estabilidade da pátria”.

Fonte: https://embassynews.info/principe-jordaniano-acusado-de-conspiracao-diz-que-nao-acatara-ordem-de-prisao/

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio