Uma situação que parece não ter fim. Esta tem sido a vida dos funcionários que foram demitidos da Santa Casa de Misericórdia no mês passado pela atual gestão do hospital. Se trabalhar e receber os salários parcelados por meses já estava ruim, imaginem para quem perdeu o emprego em meio a uma pandemia e um cenário de incertezas.
Na manhã da quarta-feira (31), um grupo de representantes dos trabalhadores que foi desligados da instituição, esteve realizando um ato em frente à Prefeitura Municipal pedindo o pagamento das rescisões. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram do Executivo uma solução para o problema. Segundo o presidente do SindiSaúde, Silvio Madruga, que esteve coordenando a ação, a ideia do movimento foi chamar a atenção para o problema grave que os profissionais demitidos estão enfrentando: “A nossa luta é pacífica. Nós só estamos cobrando aquilo que é de direito dos trabalhadores. Justamente eles que deram a vida lá dentro do hospital. Pedimos apenas o respeito com essas famílias. Muitos desses trabalhadores estão até entregando as suas casas pois não têm dinheiro para pagar o aluguel. Nosso pedido é simples: que o Executivo atente para essa questão! ”
Durante o ato, os trabalhadores interromperam o trânsito por alguns minutos colocando cestas básicas que foram doadas pela comunidade no meio da rua como forma de protesto e gritaram palavras de ordem. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura no momento da ação dos manifestantes, a prefeita Ana Tarouco estava em agenda e informou que nenhum dos participantes foi até seu gabinete para solicitar uma reunião.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con