sex, 21 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Assistente Administrativo: conheça essa possibilidade para mudar de vida

Por Cirumberto Cezar dos Santos – docente do Senac Livramento 

Vivemos um tempo imprevisível. Não sabemos o que acontecerá no próximo dia, na próxima semana, no próximo mês e isso gera uma insegurança geral nas pessoas. Em tempos de distanciamento social, pandemia, cuidados e isolamento, as pessoas sentem falta de um contato ou uma atividade que lhes permitam uma convivência mínima para saírem da angústia de se sentirem sozinhas.

Nesse contexto, você já pensou na possibilidade de utilizar esse “tempo ocioso” e se preparar melhor para as possibilidades de emprego que, necessariamente, surgirão quando tudo voltar à normalidade? Então por que não buscar aprimorar seus conhecimentos e competências com um curso que lhe proporcionará um diferencial competitivo?

Ciente da necessidade que as empresas terão em preencher seus quadros no retorno à normalidade de suas atividades, o Senac oferece o Curso de Assistente Administrativo. A formação é desenvolvida 180 horas e proporciona uma ótima qualificação a quem, desde agora, pensa em como será a concorrência entre os candidatos em novas oportunidades no mercado de trabalho, em uma situação de retomada do emprego.

A função de Assistente Administrativo é estratégica para o bom funcionamento de qualquer organização, uma vez que esse profissional atua como suporte para os setores administrativo, financeiro ou operacional, dependendo do setor onde esteja vinculado para exercer sua atividade. Também conhecido como auxiliar administrativo, atendente administrativo, escriturário ou auxiliar de escritório, é aquele funcionário com um perfil de atuação extremamente dinâmico.

Desempenhando um papel de assessoria, é o “braço direito” de administradores, gerentes e, em alguns casos, dependendo do porte da organização, atua diretamente no apoio aos proprietários da empresa. Como todo profissional, deve ter uma postura ética, inspirando confiança e sendo capaz de gerir informações essenciais ao negócio. Neste ponto, você deve estar se perguntando: o que faz um assistente administrativo?

Entre algumas atividades citamos: controle de contas a pagar e a receber; elaboração de relatórios, planilhas, documentos, etc.; emissão de notas fiscais, controle de estoques, apoio ao fechamento do caixa, arquivo de documentos. Enfim, essas são apenas algumas funções entre tantas outras.

Gostaria de atuar como um profissional diferenciado na área? Então é fácil: busque mais informações e tome uma atitude que fará a diferença na sua vida a partir dos conhecimentos adquiridos. Saia da zona de conforto e prepare-se para novos desafios profissionais. Vá até a escola Senac de nossa cidade e converse com um de nossos colaboradores do setor de atendimento aos clientes. Estamos esperando você.

Cresol realiza a Assembleia de 2025, em Sant’Ana do Livramento

Na noite desta quinta-feira (20), o CTG Sinuelo do Caverá, em Santana do Livramento, foi palco da pré-assembleia da Cresol 2025. O evento reuniu cooperados e lideranças da instituição para apresentar resultados financeiros, discutir a gestão da cooperativa e planejar o futuro. Durante o encontro, foi oferecido um jantar aos participantes, proporcionando um momento de confraternização e aproximação entre os

Luis Carlos Silva é homenageado pelo Lions Clube

Na noite da última quarta-feira (19), o Lions Clube de Santana do Livramento promoveu uma emocionante homenagem ao empresário Luis Carlos Silva. O evento ocorreu na sede da instituição, localizada na rua dos Andradas, número 1080, e contou com a presença de diversos membros da comunidade e autoridades locais. Durante a solenidade, Luis Carlos Silva foi surpreendido ao descobrir que

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto