sáb, 25 de outubro de 2025

Caminhão causa acidente na avenida Francisco Reverbel

Motorista teria sofrido um mal súbito

Por volta das 14h00 um caminhão colidiu contra quatro veículos na avenida Francisco Reverbel de Araújo Goes, próximo à escola Nossa Senhora do Livramento. Segundo o relato de testemunhas, o condutor do caminhão trafegava no sentido bairro centro quando caiu do veículo, que continuou a descida desgovernado. O caminhão só parou quando derrubou um poste de energia elétrica, depois de bater em quatro veículos e quase atingir pedestres que estavam próximo a um ponto de ônibus.

O motorista do caminhão relatou às autoridades que passou mal enquanto dirigia, o que teria causado uma desorientação momentânea e, consequentemente, a sua queda do veículo. No entanto, o homem não se feriu com gravidade, sendo registradas algumas escoriações e um sangramento no nariz. Mesmo assim, o SAMU foi acionado e removeu o condutor até a Santa Casa de Misericórdia.

O trânsito apresentou lentidão devido à queda de parte da rede elétrica sobre a pista. A companhia responsável pela rede de energia elétrica foi acionada e realizou a remoção dos cabos, mas o poste continuou caído sobre a residência. Um dos quatro condutores que tiveram seus veículos atingidos pelo caminhão deixou o local e não aguardou a chegada da Brigada Militar. O registro do fato foi feito no local do acidente.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios