ter, 18 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Câmara abre CPI para investigar armazenamento de alimentos vencidos

A Comissão Parlamentar de Inquérito deve investigar suposta doação dos alimentos
Foto: Ascom/Câmara de Vereadores

Com 11 assinaturas, foi lido na sessão desta quarta-feira (31), o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar e apurar os responsáveis pelo armazenamento de alimentos vencidos no almoxarifado da Secretaria Municipal Assistência e Inclusão Social.

Os alimentos foram encontrados pelos vereadores Rafael Castro (PSB), Eva Coelho (PDT) e Erique Civeira (PDT), na segunda-feira (29), no almoxarifado da secretaria. No pedido, a vereadora Maria Helena (PDT) destaca ainda que houve denúncias de cidadãos que estariam recebendo alimentos com a validade expirada.

“(…) há indícios de má administração de bens e verbas públicas de forma que se torna necessária a apuração de tais fatos principalmente pelo atual momento econômico vivenciado pela população mais necessitada, devido a pandemia (…)”, diz no documento.

RITO

Como mais de mais de 1/3 dos parlamentares já assinou o documento de requerimento da CPI, a Comissão é instalada automaticamente. Cada partido tem o prazo de cinco dias para apresentar os seus representantes nos trabalhos.

Assinaram o documento, além das vereadoras Maria Helena e Eva Coelho, os parlamentares: Cleber Custódio (PDT), Dagberto Reis (PT), Felipe Torres (DEM), Gilbert Gisler (PSB), Lídio Mendes (PTB), Leandro Ferreira (PT), Rafael castro (PSB), Romário Paz (MDB) e Thomaz Guilherme (PTB).

CONTRAPONTO

A Plateia entrou em contato com a secretária de Assistência e Inclusão Social, Gabriele Fernandes, mas ela informou que foi orientada pela Procuradoria Municipal, a só se manifestar na CPI.

Brasilero con profusos antecedentes penales fue detenido con droga en Rivera

En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, tras realizar tareas de inteligencia logró la detención de un vehículo con matricula brasileña. En el momento de la detención el vehículo en cuestión era conducido por un individuo de nacionalidad