qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vereador pede ao MP investigação sobre legalidade da vacinação de fiscais da Prefeitura

Vereador Dagberto Reis (PT)

O vereador Dagberto Reis (PT), enviou um documento ao Ministério Público pedindo a investigação sobre a legalidade, ou não, da vacinação dos profissionais responsáveis pela fiscalização do comércio. Segundo o documento, o vereador argumenta que a justificativa encontrada pelo executivo é de que os profissionais que realizam fiscalizações externas, não encontram respaldo nos planos nacional e estadual.

O vereador comentou sobre o envio: “Encaminhei o pedido de investigação, enviamos ao MP para que apure a legalidade ou não da vacinação dos fiscais do comércio. Neste sentido também questionamos a Secretaria da Saúde e a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde”, conta.

Confira o documento enviado ao Ministério Público:

A Prefeitura de Livramento já havia divulgado uma nota de esclarecimento explicando o motivo na qual os fiscais foram imunizados:

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con