qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ex-candidato a prefeito de Livramento se envolve em briga com médico de Cerro Grande do Sul

Uma discussão de trabalho envolvendo o médico Ruan Carlos, o secretário municipal da Saúde e Ex-candidato a prefeito de Livramento, Júlio Cesar Figueredo Doze e o prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar Alba, acabou parando na Delegacia de Polícia Civil depois que o médico e o secretário entraram em luta corporal, junto a Unidade Básica de Saúde 24 horas, no final da tarde desta terça-feira, (30).

Populares que estavam no local relataram que perceberam quando a situação se acalorou e ambos os envolvidos subiram o tom de voz. Disseram ainda que já na sequência da discussão o médico e o secretário trocaram agressões físicas, mas foram contidos pelo prefeito.

A reportagem do Portal local, ClicR esteve no local instantes após o ocorrido e ainda conseguiu flagrar as marcas de sangue nas vestes dos envolvidos, porém nenhum deles quis falar com a imprensa naquele momento. A polícia civil chegou logo em seguida e conduziu os envolvidos e algumas pessoas que testemunharam o fato para colher depoimentos na delegacia.

Versão do Prefeito

Após o registro da ocorrência na DP o prefeito Gilmar falou que saiu em defesa do secretário Doze. De acordo com o administrador o médico teria dito ser contrário ao sistema de registro de ponto eletrônico para controle de jornada de trabalho, que o secretário quer implantar na UBS. O prefeito disse ainda que quando tentou intervir na discussão o médico lhe desacatou dizendo não estar falando com ele, mas sim com o secretário. O prefeito contou que neste instante deu voz de prisão ao profissional da saúde, momento em que os ânimos se alteraram ainda mais e quando o secretário quis intervir foi golpeado por uma cabeçada na face desferida pelo médico. O prefeito afirma que não quer mais Ruan trabalhando na saúde pública municipal, pois entende que o médico não quer cumprir as determinações legais.

Sobre o Médico

O Portal local tentou por diversas vezes fazer contato com o médico que não atendeu as ligações. A única versão do profissional de saúde colhida pela reportagem foi no momento em que esteve na UBS, durante a ocorrência, quando Ruan pediu as testemunhas “eu só quero que vocês falem a verdade”.

Doze comentou sobre o assunto no programa Resenha Livre, confira abaixo:

Foto: ClicR

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são