qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

STF nega inclusão de policiais em grupo prioritário de vacinação contra Covid

O ministro do STF Ricardo Lewandowski negou pedido da Advocacia-Geral da União para incluir policiais e integrantes da Força Nacional no grupo prioritário de vacinação contra Covid.

Na semana passada, a AGU ingressou com um requerimento ao STF para que os policiais tivessem prioridade de imunização. O órgão alegou “circunstância de vulnerabilidade dos profissionais de segurança pública e defesa social, bem como a essencialidade dos serviços por eles prestados”.

Lewandowski, por sua vez, negou o pedido da AGU argumentando que não caberia ao STF determinar a ordem de prioridade dos grupos a serem vacinados.

“O atendimento da demanda exigiria a prévia identificação e quantificação das pessoas potencialmente atingidas pela medida, com o consequente estabelecimento de novas prioridades”, disse o ministro na manifestação.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.