ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Escolas Senac Santana do Livramento e Uruguaiana realizam live sobre importância do assistente administrativo

Para manter uma organização competitiva, os processos administrativos são fundamentais e a função de apoio às atividades administrativas são essenciais para qualquer setor. Sendo assim, a busca por profissionais com conhecimentos específicos eleva as oportunidades nas empresas e, portanto, a qualificação destaca quem busca vaga no mercado de trabalho. Ciente dessa realidade, as escolas Senac Santana do Livramento e Senac Uruguaiana promovem nesta segunda-feira, dia 29 de março, a partir das 19h no Facebook das escolas, a live “Mercado de trabalho e a importância do assistente administrativo”.

O bate-papo terá a participação do administrador e diretor do Senac Santana do Livramento, Leonardo Santana, e do docente do Senac Uruguaiana, Carlos Mazzini, especialista em Gestão Financeira e Controladoria.

Durante o curso Assistente Administrativo do Senac, o aluno conhecerá todos os processos da área administrativa como a organização de arquivos, controle de correspondências, emissão ou lançamento de nota fiscal, elaboração de planilhas e relatórios gerenciais. Vale lembrar que esse profissional também realiza atividades de apoio a outros setores como financeiro, marketing e de recursos humanos.

As inscrições são gratuitas. Mais informações nos sites www.senacrs.com.br/uruguaiana ou www.senacrs.com.br/santanadolivramento ou ainda pelo telefone (55) 3244-4253.

Para acompanhar a live acesse o Facebook do Senac Santana do Livramento ou o Facebook do Senac Uruguaiana

Serasa avalia sentimento do trabalhador brasileiro às vésperas do 1º de Maio

• Pesquisa especial capta percepção sobre mercado de trabalho e futuro profissional. • 63% dos trabalhadores se dizem satisfeitos com a posição que ocupam hoje. • Salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%) são principais motivadores para quem busca nova oportunidade no mercado. • 21% sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho. • 59% dos entrevistados se sentem