qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Comunidade santanense perde o empresário Roberto Fervenza

A Fronteira da Paz foi abalada na tarde deste sábado, 27, pela notícia do súbito falecimento do destacado empresário Roberto Fervenza. Aos 91 anos, o conhecido e respeitado comerciante iniciou suas atividades comerciais com uma pequena empresa instalada no bairro Armour, juntamente com os irmãos, trazendo após as Lojas Fervenza para o Fortim e após para a Rua dos Andradas, onde funcionaram durante muitos anos.

Com participação ativa no meio empresarial e na sociedade fronteiriça, Roberto Fervenza integrou entidades representativas do comércio e deu importantes contribuições para o crescimento e desenvolvimento do município. O empresário deixa esposa, D. Maurília Iris Beis Fervenza, e os filhos Carlos Roberto, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, e a conceituada médica cardiologista Maria Cristina, superintendente da Unimed Região da Fronteira RS.

O empresário faleceu repentinamente em sua casa, de causas naturais, e foi velado na sala velatória da empresa Ângelus. Devido aos protocolos de isolamento social estabelecidos para enfrentamento da pandemia, o velório foi fechado para familiares e pessoas mais próximas da família. O sepultamento ocorreu na manhã desde domingo as 11 horas no cemitério da Tabatinga.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo