qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Motorista perde o controle de veículo e causa acidente na avenida João Goualart

Além de colidir contra dois carros, o condutor ainda atravessou uma construção, mas, por sorte, os danos foram apenas materiais

A noite desta sexta-feira (27) começou com um acidente na avenida João Goulart. Por volta das 20h30, um automóvel com placas de Santa Catarina trafegava pela rua Duque de Caxias em direção a avenida. Ao chegar na intersecção, o condutor do referido automóvel avançou cortando a preferência dos veículos que trafegavam nos dois sentidos da João Goulart. O ato acarretou em duas colisões.

Entretanto, mesmo após colidir em outros dois automóveis, o condutor não parou de acelerar e avançou em direção a uma obra de uma farmácia localizada na esquina. No local, cerca de 20 operários trabalhavam no pátio onde deve ser o estacionamento do empreendimento. Por sorte, nenhum dos operários foram atingidos, mas, de acordo com o relato de testemunhas, o condutor só parou quando chegou à rua Antônio Augusto de Azevedo, cerca de 50 metros do local de onde arrancou.

Um dos carros atingidos pelo veículo. No canto inferior direito da foto é possível ver marcas de frenagem no asfalto

A Brigada Militar e o SAMU foram acionados para atender a ocorrência, visto que havia a suspeita de que o condutor tivesse tido um mal súbito, mas não houve necessidade de remoção. O caso foi registrado no local, apenas pelos danos materiais.

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade