ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Homem é preso pela Brigada Militar por adulteração de veículo

Na manhã deste sábado (27) por volta das 11h00 policiais que faziam o policiamento ostensivo na região do bairro Prado desconfiaram do automóvel Civic de cor preta, placas JRA 0806 de Sapucaia do Sul, que estava estacionando na Rua Marechal Mallet em via pública sem a placa dianteira. Durante consulta no sistema e na documentação do veículo foi constado que a número do motor do automóvel não coincidia com registro e que apresentava sinais de adulteração. Sendo assim o proprietário do veículo foi conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento sendo preso, pela suspeição de estar incurso no Art 311 do Código Penal crime de “Adulteração de identificação de sinal veicular”. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN deste município.

O artigo 311 do código penal prevê que é crime adulterar ou remarcar o sinal identificador ou chassi de veículo automotor.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.