qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santa Casa recebe novo lote de sedativos do Ministério da Saúde

As dificuldades representadas pela falta de recursos, tanto financeiros quanto operacionais, na grande maioria dos estabelecimentos de saúde em todo o Brasil tornam cada vez mais difícil o enfrentamento que a sociedade brasileira trava contra a pandemia da Covid-19. Em Livramento, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia preciso, esta semana, pedir ajuda inclusive para uma empresa privada de saúde do Uruguai, a Comeri, que cedeu medicamentos imprescindíveis para o processo de intubação de pacientes graves de Covid-19.

A atitude da clínica riverense desafogou o iminente risco de colapso no atendimento no hospital de Livramento, mas o grande número de contaminados exige a renovação e disposição permanente desses medicamentos, especialmente sedativos. Felizmente, nesta sexta-feira, o hospital recebeu do Ministério da Saúde do Brasil um novo lote com 540 ampolas de Sulfato de Morfina. “Nos traz uma tranquilidade maior por, pelo menos, uma semana”, respira aliviada a diretora Leda Marisa dos Santos.

Para ela, porém, o mais importante significa que o complexo hospitalar Santa Casa de Misericórdia está tendo visibilidade no circuito dos estabelecimentos de saúde do Brasil. “Isso demonstra que não estamos esquecidos pelos órgãos da gestão central, especialmente o Ministério da Saúde, que demonstra sensibilidade em relação à situação muito difícil que enfrentamos aqui, e que sabemos não ser diferente do problema enfrentado por todos os estabelecimentos de saúde pública do nosso País”, analisa ela.

 

Texto: Edis Elgarte

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.