qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Após decreto, free shops uruguaios amanhecem de portas fechadas

Decisão do presidente Luis Lacalle Pou é para tentar conter o avanço da variante brasileira no país
(Foto: Marcelo Pinto/AP)

Os free shops uruguaios amanheceram de portas fechadas, na manhã desta quarta-feira (24), em Rivera. Na noite de ontem, o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou determinou o fechamento de todas as lojas francas até o dia 12 de abril.

A decisão tomada pela presidência é para conter o contágio da nova variante (P1) com a vinda dos brasileiros de todas as partes do país. “Queremos ser muito claros, neste marco da normativa vigente vão ser dissolvidas as aglomerações. Essa é a mensagem que queremos que seja clara, porque vamos aplicar a lei como ferramenta”, afirmou Pou.

Por volta das 10h30 desta quarta, a cena vista na avenida Sarandi era movimentada, porém eram por outras atividades, não de free shops. Desde o início da pandemia, Rivera vem despontando como o departamento com mais casos de Covid-19 no interior do Uruguai.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.