dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Acordo extinguirá taxa paga por produtores a frigoríficos, há mais de 40 anos

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada por videoconferência os Sindicatos Rurais autorizaram a Farsul a firmar acordo, juntamente com a Febrac, com o Sicadergs pela extinção da comercialização da carcaça de peso frio no Rio Grande do Sul. A data limite para que não seja mais aplicada a taxa de frio é 8 de março de 2022. A partir de 1 de agosto de 2021, os frigoríficos iniciarão o processo de transição com a implantação de uma nova modalidade, a compra de carcaça por peso quente. A assinatura do documento oficializando o acordo deve acontecer nos próximos dias.

Há mais de quarenta anos os pecuaristas gaúchos convivem com um desconto de 2% nas vendas aos frigoríficos do Rio Grande do Sul. A Farsul vinha tratando do assunto com o Sicadergs de forma mais intensa nos últimos três anos e, em dezembro, foi autorizada pelos Sindicatos Rurais a buscar a judicialização do tema. A partir disso, as assessorias jurídicas começaram a negociar para evitar todo o trâmite de um eventual processo. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, destaca a disposição da Farsul em negociar. “Construímos esse acordo, embora tivéssemos a autorização de uma possível judicialização, como um caminho através do diálogo com a indústria frigorífica”, destaca e completa, “ele foi ratificado ontem pelos Sindicatos Rurais que são quem manda na Farsul. Portanto, a partir de 8 de março de 2022 acabou o desconto de carne fria no Rio Grande do Sul. Parabéns produtor rural, o acordo está feito, contentando a todos os lados”, comemora.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92