qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Acordo extinguirá taxa paga por produtores a frigoríficos, há mais de 40 anos

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada por videoconferência os Sindicatos Rurais autorizaram a Farsul a firmar acordo, juntamente com a Febrac, com o Sicadergs pela extinção da comercialização da carcaça de peso frio no Rio Grande do Sul. A data limite para que não seja mais aplicada a taxa de frio é 8 de março de 2022. A partir de 1 de agosto de 2021, os frigoríficos iniciarão o processo de transição com a implantação de uma nova modalidade, a compra de carcaça por peso quente. A assinatura do documento oficializando o acordo deve acontecer nos próximos dias.

Há mais de quarenta anos os pecuaristas gaúchos convivem com um desconto de 2% nas vendas aos frigoríficos do Rio Grande do Sul. A Farsul vinha tratando do assunto com o Sicadergs de forma mais intensa nos últimos três anos e, em dezembro, foi autorizada pelos Sindicatos Rurais a buscar a judicialização do tema. A partir disso, as assessorias jurídicas começaram a negociar para evitar todo o trâmite de um eventual processo. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, destaca a disposição da Farsul em negociar. “Construímos esse acordo, embora tivéssemos a autorização de uma possível judicialização, como um caminho através do diálogo com a indústria frigorífica”, destaca e completa, “ele foi ratificado ontem pelos Sindicatos Rurais que são quem manda na Farsul. Portanto, a partir de 8 de março de 2022 acabou o desconto de carne fria no Rio Grande do Sul. Parabéns produtor rural, o acordo está feito, contentando a todos os lados”, comemora.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.