qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Quatro homens são presos após roubo de carro na fronteira

O grupo de uruguaios foi detido após um dos automóveis ter ficado sem combustível na BR-293
Foto: Murilo Alves/AP

Um automóvel foi roubado na noite desta segunda-feira (22) no lado uruguaio da linha divisória. Por volta das 20h, o proprietário de uma Fiat Strada foi rendido por dois homens que, supostamente, estariam interessados em comprar o automóvel. Os homens realizaram o contato pela internet após verem o anúncio do automóvel. Desta forma, se identificando como naturais da cidade de Artigas, no Uruguai, marcaram o encontro para a noite desta segunda.

Ao chegar no local combinado, o condutor foi surpreendido pela dupla que portava um simulacro de arma de fogo. Após agredir o proprietário do veículo, a dupla fugiu a bordo da camioneta em direção à cidade de Quaraí. A vítima comunicou as autoridades e informou que o veículo estava com pouca gasolina, então havia a probabilidade de os indivíduos buscarem um posto de combustível.

Entretanto, para a sorte do proprietário, o bando decidiu seguir viagem mesmo assim. O resultado não poderia ter sido diferente, o automóvel acabou tendo uma pane seca durante a fuga pela BR-293. Uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar, que realizava buscas pela área, acabou localizando a Fiat Strada roubada e mais outro automóvel parados no acostamento da rodovia. Os indivíduos foram abordados e, além da dupla que rendeu o proprietário do veículo, os policiais detiveram mais dois elementos que participaram da ação.

Os quatro uruguaios teriam utilizado o outro veículo para chegarem à fronteira e praticar o crime. O grupo foi preso, levado à Santa Casa e posteriormente apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os dois automóveis foram trazidos à cidade por um caminhão guincho logo depois.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con