qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

A Assembleia Digital 2021 do Sicredi já começou

Na última segunda-feira, 15, a Sicredi Essência iniciou o período assemblear, momento em que todos os associados da Cooperativa, nos nossos atuais dez municípios, podem votar sobre as propostas apresentadas pelo Presidente da Cooperativa, José Antônio Severo Menezes (Zeca), e também validar a prestação de contas do ano e balanço de 2020, entre outras pautas.
Em decorrência da pandemia, a Cooperativa optou por realizar as assembleias em formato digital, então, para participar basta acessar pelo celular ou notebook a página (www.sicredi.com.br/assembleiadigital), realizar o cadastro com o CPF e validar uma senha. Nesta plataforma, o associado do Sicredi encontrará a apresentação do Presidente explicando todas as iniciativas da Cooperativa no ano de 2020, bem como a proposta de distribuição de resultados, após assistir à apresentação, o associado tem a oportunidade de votar e decidir o futuro da cooperativa.
De forma segura, prática e bem explicativa, o associado exerce o papel de dono da cooperativa. A participação pode ser feita até o dia 26 de março de 2021 e, ainda, é possível solicitar auxílio entrando em contato com a agência local ou através do WhatsApp 51 3358 4770.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos