sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Caminhão roubado é localizado pela Força Tática da BM

Segundo relato do proprietário do veículo, dois homens armados renderam os funcionários da empresa e fugiram a bordo do caminhão
Foto: Murilo Alves/AP

Um caminhão foi roubado na rua José César Tetamanzi, próximo à avenida Daltro Filho no início da noite deste sábado (21). Segundo o relato do proprietário do veículo, dois indivíduos armados renderam os dois funcionários da empresa e fugiram a bordo do caminhão.

A Brigada Militar deu início às buscas em diversos pontos da cidade através de todas as suas guarnições. Por volta das 22h, cerca de três horas após o assalto, a Força Tática localizou o caminhão e a carreta.

O Mercedes Benz 1935 e o reboque foram localizados na estrada de acesso ao Rincão da Bolsa, próximo à BR-293 e à Chácara da Prefeitura. Segundo os policiais, o caminhão ainda estava com o motor ligado quando foi encontrado, mas os criminosos já não estavam mais no local.

Foto: João Victor Montoli/AP

No local, testemunhas relataram que o veículo estava parado há, pelo menos meia hora sobre a pista. Os policiais também afirmaram que haviam indícios de que um outro veículo tenha acompanhado o caminhão até o local.

O conjunto foi removido até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do fato e a restituição do proprietário.

Bahia Plaza Hotel recebe noite de autógrafos do romance Eu Sou Augusto, de Carlos Higgie

13/09/25 O escritor uruguaio-brasileiro Carlos Higgie lança na quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, no Deck01 Gastrobar, localizado no Bahia Plaza Hotel, em Busca Vida, seu mais novo romance, Eu Sou Augusto. Durante o evento, o público poderá prestigiar o autor e garantir exemplares autografados. Com mais de 40 anos de carreira literária e 15 livros publicados, Higgie é conhecido por transitar entre poesia, contos e romances, sempre