qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Operação Fronteira Sul realiza fiscalização na faixa de fronteira com o Uruguai

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) está atuando na Operação Fronteira Sul sob coordenação da 6ª Divisão de Exército, em cooperação com o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, Instituições de fiscalização do Estado Brasileiro e do município. A operação iniciou no dia 15 de março.Um pelotão da subunidade atua no posto da Receita Federal (Br 158) por meio de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas e, também, realiza operações do tipo “Check-point” em estradas vicinais da cidade.

A Operação tem por objetivo intensificar a presença do Estado na região de fronteira entre o Brasil e o Uruguai, reduzir as ações do crime organizado e as práticas ilícitas transfronteiriças e ambientais junto à faixa de fronteira, bem como reforçar a importância das medidas de segurança sanitária vigentes, visando o combate à pandemia da COVID-19.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.