ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Morre aos 65 anos o radialista Jacinto Montezano Allende

Há mais de 30 anos como comunicador da Rádio Querência, Allende foi o 60° óbito por Covid-19 no município

No começo da tarde desta quinta-feira (18) a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou uma nota informando sobre o falecimento do 60° paciente em decorrência da Covid-19. Jacinto Montezano Allende tinha 65 anos e era 1° Tenente da Reserva Altiva da Brigada Militar e radialista na rádio Querência FM.

Ao lado de sua filha, Simone Allende, diariamente apresentava o programa Tardes da Querência, onde por mais de 30 anos dedicou-se à fomentar a cultura tradicionalista gaúcha. Há, aproximadamente, 15 dias testou positivo para Covid-19 e precisou ser internado. Após um período de hospitalização, Allende, que era hipertenso, não resistiu e acabou falecendo nesta quinta.

Vilmar Vila de Menezes, Diretor da Querência e amigo de Allende, lamentou profundamente a sua morte. “É uma lacuna que, acho que não vamos poder suprir. Era um homem muito direito, muito trabalhador, muito dedicado para o rádio. Tinha paixão para o rádio. Gente muito boa”. Allende deixa esposa e filhos.

 

Foto: Reprodução redes sociais

Resumo de 3ª feira – 25/03/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Supremo decide se Bolsonaro será réu por trama golpista   FOLHA DE S. PAULO – STF começa a julgar se Bolsonaro e mais 7 viram réus por tramar golpe   O ESTADO DE S. PAULO – Bolsonaro ataca Moraes na véspera de julgamento de denúncia pelo Supremo  

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o