ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Morre aos 65 anos o radialista Jacinto Montezano Allende

Há mais de 30 anos como comunicador da Rádio Querência, Allende foi o 60° óbito por Covid-19 no município

No começo da tarde desta quinta-feira (18) a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou uma nota informando sobre o falecimento do 60° paciente em decorrência da Covid-19. Jacinto Montezano Allende tinha 65 anos e era 1° Tenente da Reserva Altiva da Brigada Militar e radialista na rádio Querência FM.

Ao lado de sua filha, Simone Allende, diariamente apresentava o programa Tardes da Querência, onde por mais de 30 anos dedicou-se à fomentar a cultura tradicionalista gaúcha. Há, aproximadamente, 15 dias testou positivo para Covid-19 e precisou ser internado. Após um período de hospitalização, Allende, que era hipertenso, não resistiu e acabou falecendo nesta quinta.

Vilmar Vila de Menezes, Diretor da Querência e amigo de Allende, lamentou profundamente a sua morte. “É uma lacuna que, acho que não vamos poder suprir. Era um homem muito direito, muito trabalhador, muito dedicado para o rádio. Tinha paixão para o rádio. Gente muito boa”. Allende deixa esposa e filhos.

 

Foto: Reprodução redes sociais

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana