sáb, 18 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Morre aos 65 anos o radialista Jacinto Montezano Allende

Há mais de 30 anos como comunicador da Rádio Querência, Allende foi o 60° óbito por Covid-19 no município

No começo da tarde desta quinta-feira (18) a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou uma nota informando sobre o falecimento do 60° paciente em decorrência da Covid-19. Jacinto Montezano Allende tinha 65 anos e era 1° Tenente da Reserva Altiva da Brigada Militar e radialista na rádio Querência FM.

Ao lado de sua filha, Simone Allende, diariamente apresentava o programa Tardes da Querência, onde por mais de 30 anos dedicou-se à fomentar a cultura tradicionalista gaúcha. Há, aproximadamente, 15 dias testou positivo para Covid-19 e precisou ser internado. Após um período de hospitalização, Allende, que era hipertenso, não resistiu e acabou falecendo nesta quinta.

Vilmar Vila de Menezes, Diretor da Querência e amigo de Allende, lamentou profundamente a sua morte. “É uma lacuna que, acho que não vamos poder suprir. Era um homem muito direito, muito trabalhador, muito dedicado para o rádio. Tinha paixão para o rádio. Gente muito boa”. Allende deixa esposa e filhos.

 

Foto: Reprodução redes sociais

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as

“Ser médico é ser instrumento de Deus”

Dr. Cezar Fernandes, cirurgião plástico, fala sobre sua trajetória, os desafios da profissão e o orgulho de ver seus filhos ingressando na medicina