qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Morre aos 65 anos o radialista Jacinto Montezano Allende

Há mais de 30 anos como comunicador da Rádio Querência, Allende foi o 60° óbito por Covid-19 no município

No começo da tarde desta quinta-feira (18) a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento publicou uma nota informando sobre o falecimento do 60° paciente em decorrência da Covid-19. Jacinto Montezano Allende tinha 65 anos e era 1° Tenente da Reserva Altiva da Brigada Militar e radialista na rádio Querência FM.

Ao lado de sua filha, Simone Allende, diariamente apresentava o programa Tardes da Querência, onde por mais de 30 anos dedicou-se à fomentar a cultura tradicionalista gaúcha. Há, aproximadamente, 15 dias testou positivo para Covid-19 e precisou ser internado. Após um período de hospitalização, Allende, que era hipertenso, não resistiu e acabou falecendo nesta quinta.

Vilmar Vila de Menezes, Diretor da Querência e amigo de Allende, lamentou profundamente a sua morte. “É uma lacuna que, acho que não vamos poder suprir. Era um homem muito direito, muito trabalhador, muito dedicado para o rádio. Tinha paixão para o rádio. Gente muito boa”. Allende deixa esposa e filhos.

 

Foto: Reprodução redes sociais

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação