qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Livramento se aproxima dos 60 óbitos por Covid-19

Dessa monta, 45 ocorreram entre janeiro e março deste ano

A quinta-feira (18) começou cinza em Sant’Ana do Livramento, pelo menos para as famílias de dois pacientes vítimas da Covid-19. Logo pela manhã a Prefeitura emitiu um comunicado oficial lamentando a 58ª e a 59ª morte.

Segundo o comunicado, os dois óbitos ocorreram na quarta-feira (17) e tratam-se de um idoso de 78 anos, que estava internado na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, e de uma senhora de 87 anos de idade que também integrava o mesmo setor do hospital.

Ainda de acordo com a nota, ambos possuíam comorbidades. Com isso, a situação no município torna-se ainda mais preocupante. Se analisarmos os dados da Prefeitura, o número de mortes por Covid-19 no período entre janeiro e março de 2021 aumentou mais de 300% em comparação ao intervalo entre março e dezembro do ano passado.

Para se ter ideia, desde o primeiro caso positivo registrado na cidade em março de 2020 até dezembro do mesmo ano foram 14 óbitos. Já nos três primeiros meses de 2021, a Covid-19 vitimou 45 pessoas.

Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico publicado, Livramento conta com 412 casos ativos e 108 casos em análise. Abaixo você confere os dois comunicados:

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo