qua, 8 de outubro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.10.25

Livramento se aproxima dos 60 óbitos por Covid-19

Dessa monta, 45 ocorreram entre janeiro e março deste ano

A quinta-feira (18) começou cinza em Sant’Ana do Livramento, pelo menos para as famílias de dois pacientes vítimas da Covid-19. Logo pela manhã a Prefeitura emitiu um comunicado oficial lamentando a 58ª e a 59ª morte.

Segundo o comunicado, os dois óbitos ocorreram na quarta-feira (17) e tratam-se de um idoso de 78 anos, que estava internado na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, e de uma senhora de 87 anos de idade que também integrava o mesmo setor do hospital.

Ainda de acordo com a nota, ambos possuíam comorbidades. Com isso, a situação no município torna-se ainda mais preocupante. Se analisarmos os dados da Prefeitura, o número de mortes por Covid-19 no período entre janeiro e março de 2021 aumentou mais de 300% em comparação ao intervalo entre março e dezembro do ano passado.

Para se ter ideia, desde o primeiro caso positivo registrado na cidade em março de 2020 até dezembro do mesmo ano foram 14 óbitos. Já nos três primeiros meses de 2021, a Covid-19 vitimou 45 pessoas.

Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico publicado, Livramento conta com 412 casos ativos e 108 casos em análise. Abaixo você confere os dois comunicados:

Discurso do Senador Mourão em 08/10/2025

As trombetas da guerra ecoam novamente no planeta! Os conflitos mundiais seguem se acirrando, enquanto no Brasil a única preocupação é quem irá vencer o pleito de 2026. As narcoguerrilhas dominam nosso subcontinente e, cada vez mais, desestabilizam os regimes que, aos poucos, se tornam narcoestados. A economia sucumbe cada dia mais e nossas Forças Armadas seguem sendo sucateadas pelo

PL 234/2025 é aprovado pela CINDRE e avança com incentivos à defesa civil

  A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) aprovou, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 234/2025, de autoria do deputado federal Zucco (PL-RS), que permite que pessoas físicas e jurídicas deduzam parcelas do Imposto de Renda por meio de doações a projetos de proteção e defesa civil ou contribuições ao FUNCAP — Fundo Nacional para Calamidades,

General Hamilton Mourão através do X

É urgente, o AGRO gaúcho pede socorro! Até hoje, 25 vidas foram interrompidas, verdadeiramente ceifadas, pelo abandono e pela indiferença do governo. Essas pessoas desistiram da luta pois não encontravam mais motivos para manter as suas vidas. Não são doenças, não são acidentes, é a absoluta falta de perspectiva daqueles que estão verdadeiramente sufocados pelas dívidas, vendo o trabalho de