ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Livramento se aproxima dos 60 óbitos por Covid-19

Dessa monta, 45 ocorreram entre janeiro e março deste ano

A quinta-feira (18) começou cinza em Sant’Ana do Livramento, pelo menos para as famílias de dois pacientes vítimas da Covid-19. Logo pela manhã a Prefeitura emitiu um comunicado oficial lamentando a 58ª e a 59ª morte.

Segundo o comunicado, os dois óbitos ocorreram na quarta-feira (17) e tratam-se de um idoso de 78 anos, que estava internado na Ala Covid da Santa Casa de Misericórdia, e de uma senhora de 87 anos de idade que também integrava o mesmo setor do hospital.

Ainda de acordo com a nota, ambos possuíam comorbidades. Com isso, a situação no município torna-se ainda mais preocupante. Se analisarmos os dados da Prefeitura, o número de mortes por Covid-19 no período entre janeiro e março de 2021 aumentou mais de 300% em comparação ao intervalo entre março e dezembro do ano passado.

Para se ter ideia, desde o primeiro caso positivo registrado na cidade em março de 2020 até dezembro do mesmo ano foram 14 óbitos. Já nos três primeiros meses de 2021, a Covid-19 vitimou 45 pessoas.

Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico publicado, Livramento conta com 412 casos ativos e 108 casos em análise. Abaixo você confere os dois comunicados:

Sant’Ana do Livramento registra -7,2°C e lidera o frio extremo no RS

O inverno gaúcho atingiu seu ápice nesta terça-feira, 1º de julho de 2025, e Sant’Ana do Livramento confirmou-se como o epicentro do frio extremo no Rio Grande do Sul. Dados precisos de estações meteorológicas, incluindo informações do sistema SIMAGRO (Governo do Estado do Rio Grande do Sul), validam a intensidade do gelo. Uma estação particular na “Fazenda Sociedade”, em Sant’Ana