qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Autor de latrocínio a idosa de 92 anos em 2020 é preso após DNA ser encontrado em vestes

Foto: João Victor Montoli

O Setor de Investigações da Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (17), a prisão de A.A.F.S., de 22 anos pela autoria do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a uma idosa de 92 anos, no Bairro Morada da Colina, em outubro de 2020. O homem chegou a ser preso em flagrante, preventivamente. Após período da prisão preventiva, o autor foi solto.

No momento do flagrante, suas vestes estavam com sangue, fazendo com que a investigação confiscasse as roupas e enviasse para analise em uma laboratório do Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. O material foi recolhido nessa quarta, com o resultado de que o material encontrado nas vestes era compatível com o material genético da vítima. Os policiais iniciaram as diligências durante a noite e próximo às 23h ele foi localizado na casa de um vizinho. Foi dada a voz de prisão pelo latrocínio, ele foi encaminhado para a Santa Casa realizar os exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento, onde está preso até sua transferência para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

O caso chocou a comunidade santanense pela brutalidade. O autor era frequentemente ajudado pela idosa morta por ele. A idosa era conhecida pelo seus atos de caridade e sempre dava alimentos para saciar sua fome.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade