qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Autor de latrocínio a idosa de 92 anos em 2020 é preso após DNA ser encontrado em vestes

Foto: João Victor Montoli

O Setor de Investigações da Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (17), a prisão de A.A.F.S., de 22 anos pela autoria do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a uma idosa de 92 anos, no Bairro Morada da Colina, em outubro de 2020. O homem chegou a ser preso em flagrante, preventivamente. Após período da prisão preventiva, o autor foi solto.

No momento do flagrante, suas vestes estavam com sangue, fazendo com que a investigação confiscasse as roupas e enviasse para analise em uma laboratório do Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. O material foi recolhido nessa quarta, com o resultado de que o material encontrado nas vestes era compatível com o material genético da vítima. Os policiais iniciaram as diligências durante a noite e próximo às 23h ele foi localizado na casa de um vizinho. Foi dada a voz de prisão pelo latrocínio, ele foi encaminhado para a Santa Casa realizar os exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento, onde está preso até sua transferência para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

O caso chocou a comunidade santanense pela brutalidade. O autor era frequentemente ajudado pela idosa morta por ele. A idosa era conhecida pelo seus atos de caridade e sempre dava alimentos para saciar sua fome.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.