qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Autor de latrocínio a idosa de 92 anos em 2020 é preso após DNA ser encontrado em vestes

Foto: João Victor Montoli

O Setor de Investigações da Polícia Civil realizou na noite desta quarta-feira (17), a prisão de A.A.F.S., de 22 anos pela autoria do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, a uma idosa de 92 anos, no Bairro Morada da Colina, em outubro de 2020. O homem chegou a ser preso em flagrante, preventivamente. Após período da prisão preventiva, o autor foi solto.

No momento do flagrante, suas vestes estavam com sangue, fazendo com que a investigação confiscasse as roupas e enviasse para analise em uma laboratório do Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre. O material foi recolhido nessa quarta, com o resultado de que o material encontrado nas vestes era compatível com o material genético da vítima. Os policiais iniciaram as diligências durante a noite e próximo às 23h ele foi localizado na casa de um vizinho. Foi dada a voz de prisão pelo latrocínio, ele foi encaminhado para a Santa Casa realizar os exames de praxe e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento, onde está preso até sua transferência para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

O caso chocou a comunidade santanense pela brutalidade. O autor era frequentemente ajudado pela idosa morta por ele. A idosa era conhecida pelo seus atos de caridade e sempre dava alimentos para saciar sua fome.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo