Era para ser um simples “passeio” mas, se transformou em uma caçada. A saga do homem de 82 anos, morador do bairro industrial de Sant´Ana do Livramento, em busca de “companhia”, iniciou na terça-feira e acabou nesta quarta—feira pela manhã na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. E.S.S, 82 anos, relatou aos policiais que estava na rua Silveira Martins aguardando o ônibus quando foi convidado por uma mulher para conversar.
Segundo o relato feito na Delegacia, sem que pudesse perceber, a mulher teria retirado a carteira do seu bolso e empreendido fuga do local. Do interior, foram furtados os documentos e a quantia de R$ 94, 00 (noventa e quatro reais). Indignado ao perceber que havia caído em um golpe, o idoso resolveu voltar ao local horas mais tarde para tentar encontrar a mulher que o havia furtado. Sem sucesso. Mas, a surpresa maior ocorreu na manhã desta quarta-feira quando mais uma vez, ao tentar encontrar a suspeita, o idoso conseguiu.
Tão logo teve certeza, acionou a Brigada Militar que conduziu a mesma até a DPPA. Ao chegar no local, a mulher, uma uruguaia de iniciais M.L.AM.P, cuja saída da penitenciária em Rivera se deu a apenas quatro meses, disse que cobrou do idoso a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) para fazer um “programa”, mas nega o furto dos documentos. Já a vítima nega que a conjunção tenha ocorrido e reiterou que a mulher detida foi a mesma que subtraiu sua carteira com a documentação. A mulher foi liberada logo após o registro da ocorrência já que, no entendimento da autoridade policial, ficou estabelecido que o encontro ocorreu em comum acordo com a plena consciência da vítima.
Ainda assim, a mulher responderá pela acusação de furto registrada pelo homem de 82 anos. Questionado pela reportagem sobre o fato, o homem disse que foi auxiliado por outras mulheres na tentativa de capturar a moça e se disse mais tranquilo ao saber que a polícia estava lhe dando suporte. E sobre estar vacinado ele respondeu: “Tomei apenas uma dose. Agora estou esperando a outra”, respondeu em sorrisos.