qui, 2 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto arrombamento no centro

A Brigada militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (15), uma dupla suspeita de ter cometido um furto arrombamento em um estabelecimento de acessórios para celulares na Rua dos Andradas.

A ação se deu após uma ligação anônima para a Brigada Militar, os policiais rapidamente foram até o local e verificaram que a grade que protege o local estava quebrada e a porta de vidro arrombada.

A cerca de 30 metros uma dupla tentou fugir da guarnição no momento em que foram ordenados a pararem, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos na esquina da Rua dos Andradas com a Duque de Caxias e o outro foi localizado próximo à escola Maurício Cardoso.

Após a chegada do proprietário do estabelecimento foi comprovado o furto de uma quantia aproximada em R$400 do caixa. Demais materiais e celulares não foram levados pelos autores, o local possui câmeras de monitoramento.

A dupla foi levada para a Santa Casa de Misericórdia para realização dos exames de praxe e levados posteriormente para delegacia de polícia de pronto atendimento pnde está sendo registrado o fato. A dupla é conhecida pela Brigada Militar e possuem vários registros em seu desfavor por este tipo de crime.

TCE-RS recomenda rejeição das contas do Executivo municipal de Alecrim por desequilíbrio financeiro e atuarial no RPPS

Em sessão, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu, por unanimidade, parecer desfavorável às contas do Executivo municipal de Alecrim referentes ao exercício de 2023. O voto foi disponibilizado nesta segunda-feira (29) e teve como principal fundamento o desequilíbrio previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O relator do processo, conselheiro substituto Roberto Loureiro, analisou

Saúde mental no trabalho: 30% lidam com a falta de motivação para trabalhar por conta as finanças

• Pesquisa realizada pela Serasa e Fully Ecosystem revela o impacto da saúde mental no trabalho dos brasileiros; • 50% afirmam trabalhar pensando apenas nas contas; • 29% fazem terapia, em contrapartida, 40% não realizam nenhum cuidado com a saúde. Uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box e com a Fully Ecosystem, plataforma de bem-estar que

General Hamilton Mourão através do X

A imprensa reconhece: o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa urgentemente de autocontenção e respeito aos limites institucionais. Em editorial, o @Estadao alerta para os riscos do ativismo judicial, que substitui o debate democrático por decisões monocráticas e “interpretações voluntariosas” que criam leis, em vez de aplicá-las. CLIQUE AQUI E CONFIRA