seg, 20 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto arrombamento no centro

A Brigada militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (15), uma dupla suspeita de ter cometido um furto arrombamento em um estabelecimento de acessórios para celulares na Rua dos Andradas.

A ação se deu após uma ligação anônima para a Brigada Militar, os policiais rapidamente foram até o local e verificaram que a grade que protege o local estava quebrada e a porta de vidro arrombada.

A cerca de 30 metros uma dupla tentou fugir da guarnição no momento em que foram ordenados a pararem, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos na esquina da Rua dos Andradas com a Duque de Caxias e o outro foi localizado próximo à escola Maurício Cardoso.

Após a chegada do proprietário do estabelecimento foi comprovado o furto de uma quantia aproximada em R$400 do caixa. Demais materiais e celulares não foram levados pelos autores, o local possui câmeras de monitoramento.

A dupla foi levada para a Santa Casa de Misericórdia para realização dos exames de praxe e levados posteriormente para delegacia de polícia de pronto atendimento pnde está sendo registrado o fato. A dupla é conhecida pela Brigada Militar e possuem vários registros em seu desfavor por este tipo de crime.

TCE-RS conclui auditoria sobre a estrutura das Defesas Civis do Estado

  O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) concluiu o relatório da Auditoria Operacional realizada no âmbito do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil. O trabalho teve como objetivo avaliar se a estrutura do sistema está organizada de forma eficiente para atuar na prevenção e preparação contra desastres naturais no Estado. A auditoria resultou

Por Percival Puggina: Aos mestres, com gratidão e reverência

Neste último dia 15 de outubro, dia dos professores, me veio a ideia de que, aos 80 anos, sou bem mais velho do que haviam sido todos os meus “velhos” mestres. Cá entre nós, se considerarmos apenas a idade e o consequente acúmulo de perdas, não é uma boa contar 80 anos. Somar setenta, sessenta, cinquenta, era melhor. Quantos amores