qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Idosos com 75 anos completos poderão ser vacinados neste domingo

A decisão foi tomada pela secretária da saúde, Caroline Gomes
Foto: Marcelo Pinto/AP

Teve início neste sábado (13) a vacinação de idosos com idade a partir de 77 anos contra a Covid-19. As doses da Coronavac foram aplicadas em postos distribuídos em cinco bairros da cidade e, ao todo, 673 pessoas foram imunizadas. A ação ocorreu das 8h às 17h e, ao final, tendo em vista que algumas doses sobraram, a secretária da saúde, Caroline Gomes, decidiu ampliar a abrangência da campanha para englobar pessoas com idades a partir de 75 anos completos.

Desta forma, a partir deste domingo (14) os mesmos postos estarão disponibilizando as doses. Cabe ressaltar o pedido feito pela Secretária aos pacientes que pretendem ser imunizados, para que não formem filas horas antes do início das atividades. Segundo ela, em outras oportunidades, diversas pessoas foram para a frente dos locais de vacinação ainda na madrugada, na expectativa de não ficar de fora.

Entretanto, Caroline destaca que as doses que sobraram devem cobrir um número significante de pessoas e, portanto, não há a necessidade de que filas sejam formadas, até mesmo para que não haja aglomeração de pessoas. Abaixo você confere o endereço dos cinco pontos de vacinação que funcionarão das 8h às 17, com exceção da unidade do Armour, que funcionará das 8h ao meio dia. O período da tarde será utilizado para a vacinação de acamados.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são