qua, 1 de outubro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.09.25

Fluminense Rivera em busca do título da Copa Tita de Futebol Amador no RJ

Jogadores viajaram mais de dois mil quilômetros para disputa do torneio

Os jogadores e comissão técnica do Fluminense Rivera, tradicional clube amador da Fronteira da Paz, embarcaraazm na noite da última sexta-feira (11), com destino ao Rio de Janeiro. O clube irá disputar nos dias 13 e 14, no campo do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, a Copa Tita de futebol amador. O torneio terá a participação de oito equipes. Quatro na categoria Master (Angra; Petrópolis; Avaí Pura Arte, de Santa Catarina; e a Seleção de Niterói) e quatro na Premium (Angra; Real Mangaratiba; OAB União; e o Fluminense, equipe uruguaia da cidade de Rivera).
O nome da competição é em homenagem ao jogador Milton Queiroz da Paixão, mais conhecido como Tita, treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meia ou atacante em clubes como Flamengo, Grêmio, Internacional, Bayern Leverkusen e Seleção Brasileira. O craque estará presente para entregar o troféu aos clubes vencedores.
A expectativa da comissão técnica e dos jogadores é bem alta. Já foram em edições anteriores da Copa do Mundo de Futebol Amador. Entretanto, devido à pandemia do Coronavírus, a competição foi adiada, e em seu lugar foi criada a Copa Tita, sendo o Fluminense de Rivera o único clube de fora do Brasil.

TCE-RS promove encontro nacional para debater gestão de pessoas no setor público

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), realizou, nesta segunda-feira (29), a cerimônia de abertura do XV Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento ocorre até o dia 1º de outubro, no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS, em Porto Alegre.

ABIGEATO: Un hombre detenido por abigeato en Rivera

En horas de la mañana de este miércoles 1° de octubre, en una operación en conjunto llevada adelante entre personal de Seccional 5ta.y de la Brigada Departamental de Seguridad Rural de la Jefatura de Policía de Rivera, tras un trabajo de inteligencia policial entorno a un hecho de abigeato. En la oportunidad existia la posibilidad que el ganado en cuestión