qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Cavalo encilhado é encontrado na BR-293

Segundo o relato do motorista que encontrou o animal, o cavalo transitava sobre a pista no trecho entre Quaraí e Sant'Ana do Livramento

Um fato inusitado marcou o início da madrugada desta quarta-feira (10). Um motorista de caminhão se deparou com um cavalo encilhado sobre a pista da BR-293, entre Quaraí e Sant’Ana do Livramento. Elizandro Fernandes conta que, ao se deparar com o animal, prontamente parou o veículo e foi de encontro ao cavalo para retirá-lo da pista. O que chamou a atenção do motorista, além de o animal estar sobre a pista, foi o fato de que o cavalo estava encilhado, inclusive com uma mala de garupa e um par de botas pendurado.

Segundo Fernandes, o animal transitava no sentido Livramento – Quaraí e estava a aproximadamente 2 km de distância do acesso principal ao parque eólico Cerro Chato. O caminhoneiro atou as rédeas do cavalo em uma árvore em frente a uma propriedade rural, para evitar que o animal retornasse a pista e causasse algum acidente.

Ainda de acordo com o relato do motorista, foi tentado o contato com os moradores da propriedade, mas sem sucesso. Fernandes conta que também realizou buscas pelo acostamento e em áreas próximas ao local, mas não conseguiu localizar o possível dono do animal. Antes de seguir viagem, o caminhoneiro acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, segundo ele, teria dito que enviaria uma guarnição até o local para verificar a situação.

Abaixo, você confere fotos do animal:

 

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con