qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Santanense atua como arbitro principal de Internacional X São Luiz

A noite da segunda-feira (8), contou com a terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o São Luiz venceu o Inter por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na história do clube no Beira-Rio. A partida foi comandada pelo Arbitro Santanense Francisco Soares Dias. Muitos santanenses se surpreenderam ao ver um rosto conhecido pela TV na transmissão do jogo.

Dias, 32 anos, foi o árbitro principal da partida. A presença do santanense num jogo da elite do futebol gaúcho, porém não é nenhuma novidade para a nova safra de árbitros locais no cenário do futebol gaúcho, onde ele é o principal representante. Qualificado no quadro da FGF como categoria B, Chico, como é conhecido em Livramento, está lotado na delegacia de Porto Alegre é integra a equipe que vai trabalhar no Campeonato Estadual. Ele alias, já havia trabalhado em edições anteriores.

Francisco Dias surgiu no esporte santanense como goleiro revelado nas escolinhas da cidade. Chegou a ser um goleiro promissor e aos 14 anos se transferiu para o Vasco da Gama e defendeu a Seleção Brasileira Sub 15. Como profissional ele defendeu a Ulbra e o 14 de Julho, entre outros clubes, mas de volta a Livramento ele encerrou carreira e chegou a se aventurar na função de treinador de goleiro. A arbitragem foi seu próximo caminho no esporte e desde 2012, quando entrou para o quadro da FGF, é encarada como uma das prioridades pessoais. Francisco Dias hoje é árbitro da categoria B e o objetivo é manter o crescimento e atingir categoria A, onde estão os melhores e mais requisitados árbitros do futebol gaúcho.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo