qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Estoque de doses da vacina contra Covid-19 para a primeira aplicação chegam ao fim

Entretanto, Vigilância Epidemiológica continua com aplicação de segunda dose para profissionais da saúde e idosos

Neste final de semana chegou ao fim o estoque de vacinas contra a Covid-19 destinadas à primeira aplicação em Sant’Ana do Livramento. As doses, que passavam de 300, foram aplicadas no sábado (6) durante drive-thru realizado no Parque da Rural.

O estoque era composto por doses que sobraram após o fim da imunização dos idosos de 80 anos e foram disponibilizadas como excedente aos santanenses na faixa dos 79 anos. Entretanto, a campanha de vacinação não deve ser paralisada.

Para esta quarta-feira (10) está previsto o início da aplicação de segunda dose das vacinas para os cidadãos que foram imunizados entre os dias 10 e 13 de fevereiro. De acordo com a responsável pela imunização no município, Raquel Levy, serão disponibilizadas cerca de duas mil doses do imunizante.

As aplicações iniciam por volta de 8h30 e devem ocorrer até sexta-feira (12) na Rural. Já no sábado, a imunização deve acontecer na sede da Vigilância Epidemiológica, na rua Salgado Filho 662. Raquel lembra aos santanenses que forem receber a vacina a importância de levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de vacinação.

ESTADO

O Governo do Estado anunciou para esta terça-feira (9) a chegada de mais de 187 mil doses da Coronavac, produzida pelo instituto Butantan. Esta é a oitava remessa de imunizantes recebida pelo Rio Grande do Sul. Agora, as doses serão dividas e enviadas às coordenadorias regionais de saúde, onde, novamente, serão divididas e destinadas a cada município.

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade