qui, 8 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Estoque de doses da vacina contra Covid-19 para a primeira aplicação chegam ao fim

Entretanto, Vigilância Epidemiológica continua com aplicação de segunda dose para profissionais da saúde e idosos

Neste final de semana chegou ao fim o estoque de vacinas contra a Covid-19 destinadas à primeira aplicação em Sant’Ana do Livramento. As doses, que passavam de 300, foram aplicadas no sábado (6) durante drive-thru realizado no Parque da Rural.

O estoque era composto por doses que sobraram após o fim da imunização dos idosos de 80 anos e foram disponibilizadas como excedente aos santanenses na faixa dos 79 anos. Entretanto, a campanha de vacinação não deve ser paralisada.

Para esta quarta-feira (10) está previsto o início da aplicação de segunda dose das vacinas para os cidadãos que foram imunizados entre os dias 10 e 13 de fevereiro. De acordo com a responsável pela imunização no município, Raquel Levy, serão disponibilizadas cerca de duas mil doses do imunizante.

As aplicações iniciam por volta de 8h30 e devem ocorrer até sexta-feira (12) na Rural. Já no sábado, a imunização deve acontecer na sede da Vigilância Epidemiológica, na rua Salgado Filho 662. Raquel lembra aos santanenses que forem receber a vacina a importância de levar, além de um documento oficial com foto, o cartão de vacinação.

ESTADO

O Governo do Estado anunciou para esta terça-feira (9) a chegada de mais de 187 mil doses da Coronavac, produzida pelo instituto Butantan. Esta é a oitava remessa de imunizantes recebida pelo Rio Grande do Sul. Agora, as doses serão dividas e enviadas às coordenadorias regionais de saúde, onde, novamente, serão divididas e destinadas a cada município.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo