qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

“Chegamos ao nosso limite de ocupação”, diz administradora da Santa Casa

O Hospital está com os 24 leitos covid ocupados e as duas vagas na UTI preenchidas

A Santa Casa de Misericórdia, assim como todos os hospitais da região, está com todos os seus 24 leitos da ala Covid e 2 de UTI ocupados. A informação foi confirmada pela direção do hospital. Os 100% de ocupação eram temidos por todos os envolvidos no processo de diminuir a contaminação pela doença, sobre tudo os profissionais da área da saúde .

O motivo apontado por especialistas foi um afrouxamento das medidas sanitárias por parte da população. Para a atual diretora da Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, a situação enfrentada no município é calamitosa e necessita mais do que nunca de um maior cuidado por parte das pessoas pois – se alguém precisar ser internato na ala Covid ou entubado – , hoje não existem numa vaga.

“A situação é muito assustadora e preocupante. O Hospital continua congelado sem poder receber ninguém que seja paciente Covid positivo. Inclusive, aqueles casos que estão em suspeita, a gente também não consegue atender porque todas as alas estão lotadas. O quadro é de extremo. Aquilo que temíamos é o que está acontecendo.  Nós chegamos ao nosso teto. E isso não diz respeito só a direção do hospital e ao executivo, sim a comunidade. É preciso que as pessoas se conscientizem da gravidade do problema e o que isso significa. A Nossa realidade é que se uma pessoa acometida de Covid tiver a necessidade de internar ela não terá vaga. E isso não é um problema só nosso aqui em Livramento, mas todos os hospitais da região , como Alegrete inclusive que vive uma realidade ainda mais greve onde pessoas estão vindo a óbito por não terem onde internar. Pois é importante destacar a responsabilidade de cada um que faça a sua parte , utilizando o álcool gel , lavando as mãos com frequência e utilizando a máscara corretamente. Porque é o cuidado individual de cada um de nós que vai repercutir no coletivo”, destacou administradora da Santa Casa.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con