sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura tenta reverter bandeira preta na justiça

Ação pede o retorno da cogestão no combate à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento
Prefeita Ana Tarouco (DEM)

O Executivo Municipal de Sant’Ana do Livramento protocolou, na noite desta segunda-feira (1º), uma ação judicial contra o Governo do Estado para que a cogestão volte a valer no município. Desde o último sábado (27), o governador Eduardo Leite (PSDB) colocou todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta e suspendeu a cogestão que dava a possibilidade dos municípios em manterem medidas mais brandas.

Entre os tantos motivos argumentados pelo Executivo, está o comércio fechado em Livramento. Com a cogestão, a Prefeitura poderia reabrir o comércio não essencial, que atualmente trabalha somente com tele-entrega.

Procurada pelo Jornal A Plateia, a prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou que a ação é uma forma de manter empregos. “Lamentamos a atitude unilateral do governador e acreditamos no combate à pandemia com responsabilidade, protocolos e a manutenção do trabalho responsável”, afirmou.

A decisão deve ser distribuída entre os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado.

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92