sex, 1 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Prefeitura tenta reverter bandeira preta na justiça

Ação pede o retorno da cogestão no combate à Covid-19 em Sant’Ana do Livramento
Prefeita Ana Tarouco (DEM)

O Executivo Municipal de Sant’Ana do Livramento protocolou, na noite desta segunda-feira (1º), uma ação judicial contra o Governo do Estado para que a cogestão volte a valer no município. Desde o último sábado (27), o governador Eduardo Leite (PSDB) colocou todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta e suspendeu a cogestão que dava a possibilidade dos municípios em manterem medidas mais brandas.

Entre os tantos motivos argumentados pelo Executivo, está o comércio fechado em Livramento. Com a cogestão, a Prefeitura poderia reabrir o comércio não essencial, que atualmente trabalha somente com tele-entrega.

Procurada pelo Jornal A Plateia, a prefeita Ana Tarouco (DEM) afirmou que a ação é uma forma de manter empregos. “Lamentamos a atitude unilateral do governador e acreditamos no combate à pandemia com responsabilidade, protocolos e a manutenção do trabalho responsável”, afirmou.

A decisão deve ser distribuída entre os magistrados do Tribunal de Justiça do Estado.

General Hamilton Mourão através do X

Zero surpresa… O Banco Central teve que manter a Selic em 15%, assim prosseguimos com o maior índice das últimas duas décadas…   CLIQUE AQUI

Guilherme Socias Villela

Guilherme Socias Villela Nos deixou nesta quarta-feira, 31 de julho. Era filho de Uruguaiana, vizinho de Santana do Livramento, Municípios irmãos e fronteiriços. Deixou uma história de vida e de realizações nos diversos campos da política, economia, na academia e nos inúmeros cargos públicos em que desempenhou funções de relevância nacional e internacional. Mais que isso, preservou os laços de