sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Homem é alvejado em frente à penitenciária

Apenado cumpre pena no regime semiaberto e foi surpreendido por três homens armados

*IMAGEM ILUSTRATIVA

Um detento do regime semiaberto foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto chegava à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL), por volta das 19h desta quarta-feira (24). De acordo com as autoridades, três homens chegaram ao local a bordo de um Chevette de cor branca e, ao avistar o indivíduo, abriram fogo em sua direção.

Foram, pelo menos, dez disparos na direção do detento. Após o homem ter sido atingido, os três atiradores fugiram a pé em direção à vila Queirolo. A Brigada Militar (BM) prontamente esteve no local para acompanhar a situação enquanto o indivíduo ferido fora removido à Santa Casa de Misericórdia.

Já a respeito dos autores, a BM, através de várias guarnições, realizou diversas buscas nas imediações, mas até o fechamento desta publicação, os suspeitos ainda não haviam sido capturados. Ainda segundo informações repassadas pelas autoridades, as armas utilizadas no ataque eram de, pelo menos, dois calibres diferentes.

O automóvel abandonado pelos criminosos era emplacado no Uruguai e constava em situação de furto. O veículo foi recolhido pelas autoridades para os trâmites legais correspondentes. Após o atendimento na Santa Casa, o apenado foi novamente encaminhado à PESL.

Nota à Imprensa – queda do ministro Carlos Lupi

  A saída do ministro da Previdência, Carlos Lupi, é a confirmação de que sua permanência no cargo se tornou insustentável diante da gravidade do escândalo envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões. Sua omissão, somada às inúmeras irregularidades identificadas, torna justa – embora tardia – a sua exoneração. No entanto, é preciso deixar claro que esta é apenas a