seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Demitidos da Santa Casa realizam acampamento em frente a Prefeitura

Funcionários aguardam chegada da Prefeita Ana Tarouco, buscando garantia de seus direitos

Durante a manhã desta quinta-feira 25, os funcionários demitidos da Santa Casa no início da semana, iniciaram a montagem de um acampamento na Praça General Osório, em frente ao Palácio Moysés Vianna, sede do Executivo Municipal. Os funcionários estão montando o espaço desde às 6h, a tenda onde ficarão instalados já foi armado e até o fim da manhã, o local estará equipado com fogão para a preparação das refeições.

O presidente do SindSaúde, Silvio Madruga, ressaltou que já informou seus familiares de que estará 24 horas nesse acampamento aguardando a solução das pendências referente aos salários atrasados e as multas rescisórias. Ele ressalta que está aguardando a chegada da prefeita, que está em compromissos de agenda, para buscar um diálogo. Será realizado um sistema de turnos, onde os funcionários demitidos irão se revezar na manutenção do espaço.

“O hospital só está aberto por causa dos funcionários, muitos foram demitidos. Se continuar essas demissões, teremos colaboradores suficientes para a que a Santa Casa permaneça de portas abertas? Vemos hospitais da região contratando servidores para evitar uma sobrecarga em poucos funcionários e Livramento está indo na contramão”, Destaca Madruga.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio