qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Demitidos da Santa Casa realizam acampamento em frente a Prefeitura

Funcionários aguardam chegada da Prefeita Ana Tarouco, buscando garantia de seus direitos

Durante a manhã desta quinta-feira 25, os funcionários demitidos da Santa Casa no início da semana, iniciaram a montagem de um acampamento na Praça General Osório, em frente ao Palácio Moysés Vianna, sede do Executivo Municipal. Os funcionários estão montando o espaço desde às 6h, a tenda onde ficarão instalados já foi armado e até o fim da manhã, o local estará equipado com fogão para a preparação das refeições.

O presidente do SindSaúde, Silvio Madruga, ressaltou que já informou seus familiares de que estará 24 horas nesse acampamento aguardando a solução das pendências referente aos salários atrasados e as multas rescisórias. Ele ressalta que está aguardando a chegada da prefeita, que está em compromissos de agenda, para buscar um diálogo. Será realizado um sistema de turnos, onde os funcionários demitidos irão se revezar na manutenção do espaço.

“O hospital só está aberto por causa dos funcionários, muitos foram demitidos. Se continuar essas demissões, teremos colaboradores suficientes para a que a Santa Casa permaneça de portas abertas? Vemos hospitais da região contratando servidores para evitar uma sobrecarga em poucos funcionários e Livramento está indo na contramão”, Destaca Madruga.

Confraternização reúne alunos e professores do curso de Direito da Urcamp em clima de celebração

O Diretório Acadêmico do curso de Direito do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), com o apoio da coordenação do curso, promoveu uma confraternização especial para os estudantes do campus de Sant’Ana do Livramento. O encontro aconteceu em clima de integração e alegria, reunindo acadêmicos de diferentes semestres e membros do corpo docente.

Municípios gaúchos têm aumento expressivo no ranking do IMERS

Rio Pardo, Triunfo e Camaquã evoluíram no Índice Municipal de Educação do Rio Grande do Sul (IMERS), no período de 2022 a 2024. Os municípios atuaram sob orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) que, com o projeto Educa Mais RS, promove palestras e outras atividades com o objetivo de impulsionar os indicadores de ensino nas escolas. O programa,

General Hamilton Mourão através das redes sociais

  ZERO SURPRESA! Sob a administração do PT, os Correios faliram. A péssima gestão e a incompetência causaram um bilionário rombo nunca visto! Agora, os Correios pedem R$ 20 bilhões e Lula quer articular empréstimos com bancos privados, a Caixa e Banco do Brasil – pior ainda, com garantia do Tesouro Nacional. Enquanto isso, o AGRO gaúcho está à mingua