seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeita Ana Tarouco assume como 1ª Vice-presidente da AMFRO

A Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) realizou nesta quarta-feira (24/02), sua primeira reunião anual que que serviu também como cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, eleita no final do mês passado. O evento ocorreu na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Assumiu como presidente da entidade, o prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello; Na 1° vice-presidência tomou posse Ana Tarouco, prefeita de Sant’Ana do Livramento e como 2° vice presidente, Leonardo Betin, de Itaqui.

A Amfro é uma entidade que congrega os municípios da fronteira oeste e visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa dos municípios associados, pela integração econômica e social destes, aos quais deve prestar assistência técnica e desenvolver ações coletivas que visem o desenvolvimento e defesa dos seus interesses. Além de Uruguaiana, integram a associação os municípios de Alegrete, Barra do Quarai, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Rosário do Sul, Quarai, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja e São Gabriel.

A cerimônia contou com a presença do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa. Durante sua manifestação, Antunes fez um balanço do trabalho realizado ao longo dos seus seis mandatos e do desafio de todos neste ano de 2021, com a pandemia do COVID-19. Mais uma vez, Frederico Antunes colocou seu mandato à disposição dos prefeitos para o recebimento e encaminhamento de pleitos junto aos governos do Estado e Federal.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto