sáb, 24 de maio de 2025

Variedades Digital | 24 e 25.05.25

Prefeita Ana Tarouco assume como 1ª Vice-presidente da AMFRO

A Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO) realizou nesta quarta-feira (24/02), sua primeira reunião anual que que serviu também como cerimônia de posse da nova diretoria da entidade, eleita no final do mês passado. O evento ocorreu na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre. Assumiu como presidente da entidade, o prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello; Na 1° vice-presidência tomou posse Ana Tarouco, prefeita de Sant’Ana do Livramento e como 2° vice presidente, Leonardo Betin, de Itaqui.

A Amfro é uma entidade que congrega os municípios da fronteira oeste e visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa dos municípios associados, pela integração econômica e social destes, aos quais deve prestar assistência técnica e desenvolver ações coletivas que visem o desenvolvimento e defesa dos seus interesses. Além de Uruguaiana, integram a associação os municípios de Alegrete, Barra do Quarai, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Rosário do Sul, Quarai, Sant’Ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja e São Gabriel.

A cerimônia contou com a presença do deputado Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa. Durante sua manifestação, Antunes fez um balanço do trabalho realizado ao longo dos seus seis mandatos e do desafio de todos neste ano de 2021, com a pandemia do COVID-19. Mais uma vez, Frederico Antunes colocou seu mandato à disposição dos prefeitos para o recebimento e encaminhamento de pleitos junto aos governos do Estado e Federal.

ZUCCO PEDE CONVOCAÇÃO DE HADDAD PARA EXPLICAR BARBEIRAGEM ECONÔMICA DO IOF: “GOVERNO ATROPELA A LEI E CONFISCA O BOLSO DO BRASILEIRO”

  O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), apresentou requerimento de convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o que classificou como “barbeiragem econômica” na edição do Decreto nº 12.466, de 22 de maio de 2025. O ato do governo Lula aumentou de forma generalizada as alíquotas do IOF — Imposto sobre Operações de