qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Princípio de incêndio assusta moradores na 24 de maio

Bombeiros apontam curto circuito como causa do sinistro

Próximo das 20h desta segunda-feira (22), uma guarnição Corpo de Bombeiros foi despachada para atender um princípio de incêndio em uma residência na avenida 24 de maio. Localizada entre a avenida Tamandaré e a rua Uruguai, a casa pertence a um casal de idosos que foi surpreendido pelas chamas próximas a chaminé da residência.

Pela proximidade da ocorrência com o batalhão, os Bombeiros conseguiram dar uma rápida resposta e chegar a tempo de impedir que as chamas se alastrassem para outros cômodos. De acordo com o relato dos militares envolvidos na ação, a casa estava tomada de fumaça e com diversos materiais com potencial inflamável próximos ao fogo.

A suspeita dos Bombeiros é de que um curto circuito tenha dado início ao fogo. Também foi preciso providenciar atendimento médico a um dos moradores da casa, um senhor idoso que, buscando deixar o local, acabou escorregando e com a queda teve um ferimento na região da nuca. Consciente e lúcido, foi levado à calçada para aguardar a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em instantes, os paramédicos chegaram ao local e realizaram a remoção da vítima até à Santa Casa de Misericórdia.

Abaixo você confere imagens da situação no local:

 

Imagens: João Victor Montoli

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação