qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Família confirma identidade de homem encontrado sem vida no Cerro Chato

Clademir Teixeira Freire tinha 59 anos e não tinha contato com a família há três semanas

No fim da tarde do último domingo (21) o corpo de um homem foi encontrado por um casal no parque eólico Cerro Chato. O homem não carregava nenhum tipo de documentação, portanto, o mistério sobre a sua identidade se manteve até a tarde desta segunda-feira (22), quando familiares fizeram contato com a Reportagem do jornal A Plateia.

De acordo com uma das filhas, tratava-se de Clademir Teixeira Freire, de 59 anos. Informações preliminares de fontes ligadas ao Instituto Geral de Perícia (IGP) descartaram a morte violenta e aguardam exames mais detalhados para afirmar a causa da morte. O IGP ainda não conseguiu confirmar a identidade do homem. Os familiares o reconheceram, mas ainda assim devem realizar exames de DNA para efetivar a confirmação.

Ainda segundo uma das filhas, Freire não havia sido diagnosticado com nenhum distúrbio mental, entretanto, recusava-se a ser acolhido pela família. Em diversas oportunidades recusou os cuidados das filhas e optou por viver pelas ruas. Há três semanas esteve no Albergue Municipal, ocasião onde ocorreu o último contato entre Freire e seus familiares. O homem de 59 anos foi sepultado na tarde desta segunda no Cemitério Municipal.

 

Foto: Arquivo Pessoal/Cedida

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação